top of page
Buscar

Empresa de telefonia terá que pagar R$ 15 mil a consumidor

  • Foto do escritor: Luiz Cláudio
    Luiz Cláudio
  • 1 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

A Vivo, marca comercial da Telefônica Brasil, terá que indenizar um consumidor em R$ 15 mil, por danos morais, por ter negativado os dados do consumidor de forma indevida. A decisão é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A decisão reforma em parte a sentença da Comarca de Montes Claros, aumentando o valor da indenização de R$ 3 mil para R$ 15 mil.

O consumidor afirmou que teve seu nome e dados negativados nos órgãos de proteção ao crédito de forma indevida, pois não possuía nenhum débito com a empresa. Disse ainda que o fato desencadeou sérios problemas para conseguir fazer compras e seguir sua vida normalmente.

A Vivo não apresentou argumentos em defesa.

De acordo com o relator, desembargador Márcio Idalmo Santos Miranda, o nome negativado gerou transtornos imensuráveis na vida consumidor. O valor estipulado inicialmente, portanto, deveria ser majorado.

Os desembargadores Amorim Siqueira e Pedro Bernardes seguiram o voto do relator.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Ascom/Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG


 
 
 

Recent Posts

Archive

Follow Us

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page